Marítima adota e-mail com valor jurídico para notificar corretores

0

A Marítima Seguros firmou acordo com a Comprova.com, portal de comprovação legal de transações eletrônicas e certificação digital, que permitirá à seguradora fazer transações eletrônicas com a mesma comprovação legal do meio físico. Desde que passou a utilizar os serviços do portal, em outubro do ano passado, período de adaptação e testes, a empresa já emitiu mais de 15 mil transações eletrônicas com valor jurídico. Cerca de 4 mil e-mails são enviados por mês com o Carimbo do Tempo, mecanismo que registra a hora legal da emissão de um documento via web.

O Email Comprova é similar a uma carta registrada, porém de forma digital, que comprova o envio e o recebimento de uma mensagem eletrônica e serve de prova irrefutável do seu conteúdo. Com o uso do serviço, a Marítima passa a oferecer aos seus mais de 800 mil associados e 10 mil corretores o meio digital com valor jurídico.

Esse foi um dos motivos que levaram a seguradora a utilizar o meio eletrônico. "Após a parceria com a Comprova.com, foi possível alinhar a agilidade do meio eletrônico com baixo custo, efetividade de envio e registro do conteúdo das informações", afirma Érico Tadashi Yamamoto, superintendente de tecnologia da informação da Marítima Seguros. "A tendência é aumentar ainda mais, no decorrer deste ano, o envio de contratos e notificações pelo meio eletrônico", completa Yamamoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.