Intel adia adoção do Windows 7 em rede interna

0

A fabricante de chips Intel disse que não instalará o Windows 7 nos computadores de suas operações. Em comunicado publicado em seu blog oficial, a empresa alega que a nova versão do sistema operacional da Microsoft ainda apresenta algumas limitações técnicas que dificultam a sua implantação.
O Windows 7 foi desenvolvido em parceria com a Intel, que foi convidada pela Microsoft para construir um sistema operacional "o mais livre de falhas possível", como forma de substituir o Vista, a versão anterior que foi duramente criticada por usuários e analistas.
A fabricante de chips afirma que o novo software da empresa ainda precisa ser aprimorado, principalmente a parte do Controle de Conta do Usuário (UAC, na sigla em inglês), que por uma série de limitações técnicas não foi implantado pelas empresas.
A Intel observa que o UAC do Windows 7 já apresenta uma série de melhorias e avanços tecnológicos significativos, mas "simplesmente não pode ser instalado agora".
Outro problema apontado pela fabricante de chips é a obrigatoriedade de instalação do Internet Explorer 8 no novo Windows. A empresa conta que já havia adiado a instalação do Explorer 7 em sua intranet por questões de segurança, e, ao obrigar o usuário a instalar a versão 8 do browser, o novo sistema operacional acaba impossibilitando algumas operações internas.
De acordo com texto publicado no blog ainda existem "uma série de outras minúcias técnicas que precisam resolvidas", e para isso a empresa precisa investir mais tempo e dedicação das equipes de desenvolvimento para a resolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.