Websense concentra foco em segurança de acesso móvel

0

A Websense, fornecedora de sistemas de segurança e filtragem de conteúdo web, anunciou a criação da divisão Websense Wireless, que irá desenvolver soluções para proteger as aplicações processadas na internet a partir de aparelhos celulares.

Com recursos para permitir acessos em banda larga e maior poder de processamento, os celulares suportam algumas das aplicações online que os usuários executam, hoje, no computador. Em contrapartida, ficam expostos às mesmas ameaças da internet.

A estratégia é consiste em trabalhar com fabricantes de equipamentos e provedores de soluções para redes de telefonia celular para dar às operadoras condições de oferecer um serviço que permita aos seus clientes usufruir dos benefícios da internet móvel. O objetivo é aumentar a segurança durante a navegação pela internet com o gerenciamento de acesso a websites maliciosos para impedir ameaças como cavalos de Tróia, keyloggers e ataques de phishing.

Motivos para aumentar a segurança das conexões a partir de dispositivos móveis não faltam. Mais de 150 vírus de celular foram relatados em menos de dois anos, ameaça que cresce à medida que aumenta a penetração de aparelhos com capacidade para suportar tráfego de dados no mercado.
Por outro lado, há uma proliferação de websites que oferecem aplicativos para celulares, como ringtones, arquivo de imagens e música, que tornam os aparelhos vulneráveis a códigos maliciosos de hackers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.