Projeto quer quarentena para ex-diretores das agências reguladoras

0

Um período de quarentena de 12 meses após deixar o cargo é o que propõe o senador Sibá Machado (PT-AC) para os diretores das agências federais de regulação e fiscalização de serviços públicos. O projeto de lei, que aguarda a designação de relator, será votado de forma terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

De acordo com o texto do projeto, o ex-diretor de agência reguladora ficará impedido de ocupar qualquer cargo em empresa sob regulamentação ou fiscalização da entidade a qual prestou serviços. Ele também não poderá prestar, direta ou indiretamente, qualquer tipo de serviço a empresas sob regulamentação ou fiscalização da agência na qual atuou. Por outro lado, o ex-diretor permanecerá recebendo a remuneração do cargo durante um ano.

"Os agentes públicos que, em razão do exercício de determinada função, têm acesso a informações privilegiadas, devem manter-se afastados das entidades privadas que podem ser beneficiadas por essas informações", justifica Machado.

Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.