Mexicanos poderão usar telefone celular para fazer pagamentos

0

Os grandes bancos que operam no México, incluindo o Citigroup e o BBVA, firmaram parceria com as operadoras de telefonia móvel Telefónica e Iusacell para lançar um serviço que permitirá o pagamento de pequenas despesas como refeições e corridas de táxi usando os telefones celulares, de acordo com agências internacionais de notícias. O serviço é direcionado ao mercado de jovens e está previsto para entrar em operação nos próximos meses.

Os usuários de celulares também poderão acessar suas contas bancárias em seus aparelhos, além de realizar pagamentos em lojas e restaurantes enviando mensagens de texto.

Apesar da participação de grandes bancos e operadoras, a gigante de telefonia móvel Telcel, da America Móvil, que detém mais de 60% dos celulares do México, ainda não aderiu ao acordo.

O uso de celulares para compra de bilhetes de trem ou produtos vendidos em máquinas já é comum no Japão. A NTT DoCoMo, por exemplo, tem muitas parcerias com grandes empresas há vários anos, como a que mantém com o McDonalds para oferecer o serviço de pagamento eletrônico e promoções especiais para usuários de celulares.

Por mais estranho que pareça, essa tendência ainda não chegou aos Estados Unidos, apesar de a maior empresa de varejo on-line do mundo, a Amazon.com, já ter começado a testar um sistema de pagamento de despesas por celular por meio do envio de mensagens de texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.