Câmara discutirá criação de Empresa de Pesquisa e Inovação Industrial

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira, 27, audiência pública para discutir a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Projeto Piloto de Aliança Estratégica Pública e Privada – previstos em portaria do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, assinada em 4 de agosto.

O debate foi proposto pelos deputados Sibá Machado (PT-AC), Newton Lima (PT-SP) e Luciana Santos (PCdoB-PE). Segundo eles, o objetivo da audiência é buscar esclarecimentos sobre os planos, as metas e as estratégias da futura empresa na execução dos prepostos de fomento de inovação tecnológica.

A Embrapii buscará promover a inovação na indústria com base em um projeto piloto, para o qual foram convidados a participar o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo; o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), do Rio de Janeiro, vinculado ao MCT; e o Serviço Nacional da Indústria (Senai) da Bahia.

Foram convidados o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Ronaldo Mota, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Domingos Manfredi Naveiro, o presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), João Fernando Gomes de Oliveira. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.