Abertas as inscrições para oficina de inclusão digital

0

Estão abertas as inscrições gratuitas para a 6ª Oficina para Inclusão Digital que será realizada de 26 a 29 de novembro em Salvador. O cadastro pode ser preenchido no portal da Oficina em www.inclusaodigital.gov.br/oficina.

O objetivo do evento é apresentar, debater e conhecer as melhores práticas e visões sobre a inclusão digital no Brasil e em outras partes do mundo para a definição de estratégias e propostas de políticas públicas nessa área. O encontro também busca aproximar as pessoas que atuam na capacitação e implementação de iniciativas envolvendo a inclusão digital.

Organizado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, o evento reafirma o compromisso com os profissionais que atuam em projetos de inclusão digital, atendendo gratuitamente à população em todas as regiões do país. A SLTI estima que existam cerca de 5 mil telecentros no Brasil, sendo mais da metade deles apoiados pelo governo federal.

O encontro é voltado a gestores e administradores públicos e privados envolvidos com inclusão digital, atendimento ao cidadão e que atuam na área de tecnologia da informação; coordenadores de projetos de inclusão digital; ONGs; entidades comunitárias e da sociedade civil.

A sexta edição contará com oficinas de trabalho, painéis e debates, apresentação de casos de sucesso e também vai consolidar um documento sobre as melhores práticas para efetivação da inclusão digital no país.

As plenárias vão abordar infra-estrutura, cidades digitais, redes locais, tecnologias da informação e comunicação nas escolas, conteúdos locais (produção e difusão), economia solidária e arranjos produtivos locais, governança de internet e políticas públicas de inclusão digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.