Amazon coloca ações à venda no mercado depois de 15 anos

0

A varejista online Amazon vi colocar à venda no mercado pacotes de ações, que serão divididos em três conjuntos, com o propósito de levantar pelo menos US$ 500 milhões em cada um deles. Os pacotes terão prazo de vencimento de três, cinco e dez anos. A última vez em que a empresa colou títulos à venda no mercado foi em 1997, quando ainda eram de "baixa reputação" entre investidores.

Segundo a consultoria Moody’s Investors Service, consultada pela Dow Jones Newswire, agência de notícias da bolsa eletrônica Nasdaq, a operação total está avaliada em US$ 2,5 bilhões de dólares. A demanda deve permanecer forte, devido ao status da marca e ao resultado sólido de seu balanço , segundo analistas.

Os investidores esperam rendimentos entre 0,5, 0,75 e 1,05 ponto percentual para as taxas do tesouro de três, cinco e dez anos, respectivamente. Os termos de compra e detalhes ainda não foram divulgados. De acordo com um documento protocolado nesta segunda-feira, 26, na Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, os coordenadores da operação serão o Goldman Sachs e o Morgan Stanley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.