HP lança servidor especifico para big data

0

A HP lançou um servidor desenvolvido especificamente para clientes que desejem operacionalizar o big data. O ProLiant série SL4500 promete desempenho, produtividade e eficiência em uma solução ultradensa, específica para altas cargas de trabalho. Desenvolvido com base na Infraestrutura Convergente da HP, o servidor consome até 50% menos espaço físico e 61% menos energia, com custo 31% inferior e uso de cabos 63% menor, segundo a própria fabricante.
O projeto modular do ProLiant SL4500 promete variadas configurações de computação e armazenamento para otimização de infraestrutura para aplicativos com cargas de trabalho específicas, eliminando a necessidade de combinar hardware incompatível para a infraestrutura de suporte. Ele é compatível com diversos fornecedores de Apache Hadoop, incluindo Cloudera e Hortonworks, e também com outros softwares, como o OpenStack Cloud Software e o MongoDB.
“Empresas que utilizam a plataforma Cloudera para big data se beneficiam da implantação de componentes de infraestrutura otimizados para demandas extremas de cargas de trabalho,” explica Tim Stevens, vice-presidente de business and corporate development da Cloudera. “Ao projetar um servidor específico para big data, a HP está oferecendo ao mercado uma visão completamente nova do processamento de enormes conjuntos de dados de forma eficiente e econômica.”
Recursos
O novo servidor com tecnologia Smart Array promete desempenho com uma taxa de entrada/saída por segundo (IOPS) quase 7x mais rápida do que a oferecida pelas arquiteturas anteriores. Com a análise inteligente do SmartCache, o sistema otimiza o tráfego do armazenamento para garantir a resposta com menor latência e investimento inicial.
O ProLiantSL 4500 oferece densidade de armazenamento de até 240 terabytes em um único chassi de 4,3 U ou 2,16 petabytes em nove servidores em um rack padrão de 42 U. O resultado dessa densidade extrema é, segundo a HP, que os clientes podem verificar economias de custo significativas com um maior desempenho e eficiência aumentada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.