Pregão para cursos de capacitação de usuários de telecentros será em fevereiro

0

O Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27, traz o aviso de licitação para a contratação de empresa para prestar os cursos on-line de capacitação para usuários dos Telecentros Comunitários, com pregão agendado para 8 de fevereiro. O Ministério das Comunicações vai oferecer 500 mil matrículas para cursos on-line de capacitação de ofício para os usuários do programa de inclusão digital em todas as cidades brasileiras.
A expectativa é que o governo irá concluir 500 mil capacitações até julho. "Estamos aprimorando o serviço prestado. É a sequência e a efetividade das ações de inclusão digital e social proporcionadas pela infraestrutura dos Telecentros Comunitários implantados no Brasil", diz o coordenador-geral de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva.
O governo federal vai oferecer 73 cursos pela internet, colocados à disposição do público pelo site do ministério, abrangendo nove áreas de interesse para inserção no mercado de trabalho dos usuários dos telecentros. Além dos cursos, o ministério vai oferecer também ferramentas de gestão de currículos com os dados profissionais de cada pessoa capacitada. No portal, cada usuário que fez o curso poderá conferir as oportunidades de emprego no mercado.
Para participar, o cidadão receberá um cartão vale-curso contendo um código impresso para a matrícula. "O cartão dará acesso ao portal do Ministério das Comunicações. Ali, o cidadão terá direito de se matricular no curso que escolher", informa Paiva.
Serão oferecidos cursos nas áreas de iniciação profissional, voltado para: primeiro emprego, empreendedorismo, informática, tecnologia da informação, inclusão social e digital, radiodifusão, software livre, agropecuária e meio ambiente. Os cursos deverão estar disponíveis para os alunos durante 24 horas por dia e sete dias por semana.
De acordo com Paiva, será possível ter acesso ao conteúdo de áudio, ilustrações, animações, exercícios interativos. O portal permitirá fazer a avaliação de cada aluno ao final do curso. Cada aluno receberá, ao final do período de aprendizado, um certificado expedido pelo próprio Ministério das Comunicações e pela instituição de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.