Twitter prepara tecnologia para impedir censura governamental

0

O Twitter está desenvolvendo uma tecnologia para impedir que seus usuários na China e no Irã sejam censurados. De acordo com o jornal britânico Financial Times, o CEO e fundador da ferramenta de microblog, Evan Williams, declarou nesta quarta-feira, 27, que a empresa está trabalhando em sistemas para impedir qualquer tipo de bloqueio imposto por governos.
Williams elogiou a iniciativa do Google de conversar com o governo chinês para chegar a um consenso sobre a política de controle ao acesso à informação pela internet, mas frisou que sua empresa é "muito pequena para tomar uma atitude parecida". Ele alertou para o fato de que o Twitter está sendo parcialmente bloqueado na China, no Irã e em alguns outros países e o caminho para acabar com isso não é conversando com os governos.
De acordo com o executivo, o Twitter tinha uma vantagem em relação ao Google contra a censura imposta pelo regime comunista chinês. Ele explica que o site de buscas é um website, hospedado em algum lugar e pode ser facilmente barrado por algum sistema de controle, enquanto o Twitter é uma rede que pode ser acessada e controlada de qualquer lugar.
Williams não quis dar nenhum detalhe sobre a nova tecnologia para evitar que os governos descubram meios de bloqueá-la também. No entanto, declarou que "está muito esperançoso para encontrar meios tecnológicos para quebrar essas barreiras".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.