Lenovo confirma joint venture com NEC

0

A fabricante chinesa de PCs Lenovo confirmou nesta quinta-feira, 27, que vai criar uma joint venture com a fabricante japonesa de chip NEC para produzir computadores no Japão. De acordo com o anúncio, a companhia chinesa ficará com 51% do capital da nova empresa, enquanto os outros 49% serão da fabricante de chip. A Lenovo ainda vai investir US$ 175 milhões nas operações da recém-aliada.
Batizada de NEC Lenovo Japan Group, a joint venture será composta pela divisão de PCs da NEC, que acabou de separá-la de sua divisão de produtos pessoais, e pela subsidiária japonesa da Lenovo. Hideyo Takasu, presidente da divisão de PCs da companhia japonesa, será o CEO da joint venture, enquanto Roderick Lappin, diretor da Lenovo Japão, ocupará o cargo de diretor-presidente executivo da nova empresa.
A combinação das operações das duas empresas deve resultar na cooperação comercial imediata, o que beneficiará tanto a Lenovo, que busca chegar à liderança no mercado japonês de computadores, quanto a NEC, que receberá aportes na área de pesquisa e desenvolvimento por parte da companhia chinesa. A conclusão da operação está prevista para o dia 30 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.