TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Unitech obtém certificação CMMI nível 3

Postado em: 27/04/2006, às 20:18 por Redação

A Unitech, especializada em serviços de TI, conquistou o nível 3 do programa de certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration), que consumiu investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão. Dessa forma, a empresa integra o seleto grupo de dez organizações brasileiras detentoras desse nível de certificação.

Mas a Unitech tem planos mais ambiciosos. Quer conquistar o nível 5 até o próximo ano para garantir a sua penetração no mercado internacional. Para tanto, a empresa está programando investimento de R$ 1,2 milhão para ajustar os seus processos interno aos requisitos da CMMI.

A fábrica de software da Unitech, instalada em Salvador, foi submetida a sete de dias de investigação por auditores certificados pela Software Engineering Institute, os quais analisaram quatro projetos e verificaram documentos e produtos de trabalho, procedimentos e registros. Além disso, entrevistaram diretores, gerentes, coordenadores, analistas e programadores.

A preparação para avaliação oficial, que durou 12 meses, ficou a cargo da Integrated System Diagnostics Brasil. O processo de certificação mobilizou 100 profissionais de diversas áreas da Unitech.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top