Mercado de outsourcing de RH ganha associação

0

O crescimento do mercado de outsourcing de recursos humanos, registrado nos últimos anos, impulsionou um grupo de executivos a criar a ABPO-RH (Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing), associação que tem como objetivo difundir as vantagens competitivas de modalidade de serviço.

Sem fins lucrativos, a ABPO-TH reúne as principais empresas fornecedoras de serviços de terceirização de processos de RH no Brasil, e tem como propósito estabelecer condições que mantenham os processos de outsourcing dentro dos estritos padrões técnicos, morais e éticos reconhecidos pela sociedade local, nacional e internacional.

Segundo Eduardo Quadrado, presidente da ABPO-RH, a associação vai desenvolver e divulgar os benefícios do outsourcing, patrocinando pesquisas, demonstrando números e iniciativas, para trazer novas metodologias e tecnologias, que contribuam para o crescimento do outsourcing. Ele ressalta que a área de recursos humanos vem passando por um momento de transformação. ?Até pouco tempo atrás, o RH era visto como mero executor de tarefas administrativas e operacionais. Hoje, já está ficando mais clara a idéia de que, mais do que gerenciar pessoas, o RH tem de estar alinhado com as estratégias de negócios das empresas.?

Também está entre as metas da ABPO-RH estreitar o relacionamento com os órgãos governamentais e regulatórios, visando ao melhor entendimento dos vários impactos que os provedores de serviços e seus clientes sofrem com as conseqüentes modificações e alterações legais que regulam as relações trabalhistas no Brasil.

Para Renato Morcelli, diretor de relações institucionais e marketing da ABPO-RH, a questão tributária será outro ponto abordado pela associação. ?Vamos tentar reduzir a carga tributária que hoje incide sobre as empresas. A ABPO também tem planos de atuar junto aos sindicatos patronais e de empregados para a realização de pesquisas salariais, para oferecer informações não só aos associados, como também para o mercado?, finaliza.

O conselho diretor da ABPO-RH tem como vice-presidente José Cabral, da ASM; diretor de relações internacionais Ricardo Paulauskas, da RH Top; diretor administrativo-financeiro Daniel Arnaldi, da Build Up; diretor de desenvolvimento organizacional Alexandre de Botton, da ProPay; e Arlindo Felipe Junior, da ASM, que será secretário executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.