Conselho da Vivo aprova proposta de grupamento de ações

0

O conselho de administração da Vivo Participações aprovou na terça-feira, 26, uma proposta de grupamento de ações na proporção de quatro para uma. A proposta será levada aos acionistas em assembléia ainda sem data marcada.

Conforme fato relevante divulgado pela operadora, a medida pode melhorar a patamar de preço às cotações das ações, reduzir os custos operacionais, melhorar a eficiência dos sistemas de registro e alinhar o valor por ação e American Depositary Receipts (ADRs), papéis que representam ações de empresas estrangeiras, da companhia aos parâmetros negociados em bolsas do Brasil e de Nova York.

Caso a medida seja aprovada, o capital social da Vivo, hoje de 1,474 bilhão de ações ordinárias e preferenciais, será reduzido para 368,519 milhões de papéis, sendo 134,15 milhões de ações ordinárias e 234,36 milhões de ações preferenciais.

Transcorrido o prazo estabelecido para o ajuste por parte dos acionistas, as eventuais frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas em sucessivos leilões a serem realizados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), até a venda total dessas frações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.