Seagate compra empresa de produtos para conteúdo digital

0

A Seagate Technology, fabricante de disco rígido para computador, anuncia a aquisição da Mirra, fornecedora de produtos de rede com conteúdo digital para utilização caseira e em pequenos negócios. A empresa passa imediatamente a ser uma subsidiária 100% da Seagate. O valor do negócio não foi revelado.

"A criação e valor de conteúdos digitais cresce dramaticamente com a aquisição, por parte dos usuários, de equipamentos digitais e com a disseminação de redes caseiras", disse Brian Dexheimer, vice-presidente executivo da Seagate.

O executivo explica que os softwares e serviços de proteção digital da Mirra gerenciam dados através do fornecimento de backups simplificados, sincronização de dispositivos e acesso remoto a arquivos digitalizados e dispositivos de rede.

Segundo Dexheimer, a rápida adoção de dispositivos digitais por consumidores e pequenas empresas cria uma série de oportunidades para a Seagate na área de gerenciamento de arquivos digitais, e-mail, fotos, vídeos e outros conteúdos pessoais.

De fato, na média ocorreu um aumento de 30% na utilização de banda larga nos últimos quatro anos, e hoje existem 41,7 milhões de equipamentos caseiros no mundo conectados, com 56% de casas conectadas à internet via banda larga com câmeras digitais e 62% com câmeras de vídeo digitais.

Outros indicadores de mercado apontam para a necessidade de inteligência no gerenciamento de conteúdos digitais: 93% dos usuários de banda larga possuem fotos digitais em seus discos rígidos e 46% possuem vídeos digitais, além de 70% possuírem arquivos de música digital em seus discos rígidos.

Segundo Dexheimer, os produtos da Mirra eliminam a complexidade de se gerenciar documentos em múltiplos PCs através da integração de software no PC, serviços de web e em equipamentos da rede via uma solução global de conteúdo. ?Mirra oferece backup contínuo de dados em múltiplos PCs, acesso livre on-line a arquivos e compartilhamento de arquivos de forma segura e sincronismo automático de arquivos na rede.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.