TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lenovo forma joint venture com chinesa para fabricação de PCs

Postado em: 27/09/2011, às 15:10 por Redação

A fabricante chinesa de PCs Lenovo anunciou a criação de uma joint venture com a sua conterrânea Compal Electronics para produção de notebooks e desktops. Com sede na cidade de Hefei, localizada no vale do rio Yangtzé, na China, a nova empresa visa atender à crescente demanda por PCs tanto no país quanto no mundo. A previsão é que a fábrica esteja operando com sua capacidade total até o fim do ano que vem. Irá irá produzir a linha de notebooks ThinkPad e desktops ThinkCentre.

Nesta primeira etapa, as empresas irão investir US$ 100 milhões, que serão completados com um aporte de US$ 200 milhões nos próximos 18 meses, de acordo com a expansão do negócio. A Lenovo terá 51% de participação na joint venture e a Compal ficará com os 49% restantes.

No início deste ano, a Lenovo já havia formado uma joint-venture com a japonesa NEC e logo em seguida adquiriu a empresa de tecnologia alemã para PCs Medion, como parte de sua estratégia de expansão mundial.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top