A Brasil Telecom inaugura hoje (27/10) seu novo call center em Goiânia. Trata-se de mais uma iniciativa da operadora no sentido de aprimorar o relacionamento com os clientes por meio do atendimento convergente. A BrT já tem nove call centers localizados em cinco estados da Região II e no Distrito Federal. Com o novo call center, a operadora aumenta imediatamente em 10% o número de posições de atendimento (PAs) em toda a sua área de atuação. Ou seja, se for todo utilizado, a capacidade total se ampliará em 35%.
A nova estrutura mede 14 mil metros quadrados (mais 5 mil m² do que o primeiro) e na inauguração terá 440 PAs disponíveis, gerando 610 empregos imediatos. O diretor de relacionamento com clientes da BrT, Mário Esses, afirma que novo site possui o que há de mais moderno em tecnologia de centrais de atendimento, o que coloca Goiânia como um centro de excelência em call center. Segundo ele, os principais benefícios da iniciativa são maior agilidade e qualidade no atendimento, proporcionando aumento do índice de solução no primeiro contato.
Até o fim de 2006, o novo call center terá potencial para 1,7 mil PAs e um crescimento efetivo na geração de empregos. O primeiro de Goiânia gera 3,5 mil empregos diretos e o segundo tem estrutura para gerar até 4,6 mil postos de trabalho. Da mesma forma, o crescimento está na contratação de deficientes físicos. O primeiro tem 230 operadores com deficiência e o segundo tem capacidade de contratar até 400 empregados portadores de alguma deficiência.