SAP, Nokia e G&D criam empresa de serviços antipirataria

0

A SAP, Nokia e a Giesecke & Devrient GmbH (G&D) anunciaram nesta terça-feira, 27, planos de formar uma joint venture. Batizada de Original 1, a companhia será voltada ao fornecimento de serviços de autenticação de produto original e de antifalsificação.
Em comunicado divulgado em seu site, a SAP prevê o início das operações da empresa antes do fim do ano. A Original 1 terá sede em Frankfurt, na Alemanha, e será comandada por Claudia Alsdorf, atual vice-presidente da SAP Research. O valor do investimento no projeto não foi divulgado.
Os serviços da Original 1 serão baseados em soluções e tecnologias da SAP, enquanto que a Nokia fornecerá o software de autenticação móvel para permitir que as empresas acompanhem o ciclo de vida de um produto, desde quando sai da fábrica até a chegada ao cliente final, utilizando dispositivos móveis.
A G&D, por seu lado, contribuirá com um portfólio de soluções de segurança para toda cadeia de valor. Isso inclui soluções de autenticação de usuário, encriptação fim a fim do fluxo de informações e encriptação de banco de dados.
"Vemos uma grande oportunidade de negócios nos serviços de proteção de marca", disse Antti-Jussi Suominen, gerente geral de Comércio, Desenvolvimento Corporativo da Nokia.
Os serviços da Original 1 destinam-se a proteger os produtos das empresas e os consumidores em uma ampla gama de indústrias contra pirataria e falsificação, com a meta de manter o valor da marca, o potencial de receita e a lucratividade das marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.