HPE adquire BlueData, especializada em IA e Big Data as a service

0

Para reforçar sua estratégia de proporcionar insights de negócios para seus clientes, a Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou nesta terça-feira, 27, um acordo definitivo para adquirir a BlueData, fornecedora de software que transforma a forma como as empresas implantam inteligência artificial e big data análises. A aquisição deve ser concluída no primeiro trimestre fiscal da HPE, em 31 de janeiro de 2019.. O anuncio foi feito durante o evento Discover 2018, em Madri, pelo CEO Antonio Neri, e depois confirmado em nota oficial.

À medida que o volume de dados continua a crescer exponencialmente, as empresas estão investindo cada vez mais no hardware, no software e nos serviços necessários para obter insights válidos ??a partir deles. Até 2022, o mercado endereçável total para inteligência artificial / aprendizagem de máquina (IA / ML) e big data deve crescer para aproximadamente US$ 160 bilhões. No entanto, nem todas as organizações terão as habilidades de IA e conhecimento sobre dados necessárias para extrair valor comercial e insights acionáveis ??a partir de seus dados. E  a demanda está aumentando para soluções mais rápidas e econômicas que podem facilmente implementar AI / ML e análise de big data.

Fundada em 2012, a BlueData é uma empresa de capital fechado sediada em Santa Clara, EUA. A plataforma de software da BlueData usa tecnologia de contêiner para tornar mais simples e econômica a implantação de ambientes de análise de grande volume e de aprendizado de máquina em grande escala. Combinando perfeitamente a plataforma de software da BlueData com a infraestrutura definida por software existente da HPE, a HPE pode ajudar os clientes a acelerar sua transformação digital, fornecendo uma solução abrangente e fácil de implementar para AI / ML e análise de big data. Com essa solução baseada em contêiner, os clientes podem melhorar a agilidade de suas equipes de ciência de dados e, potencialmente, reduzir significativamente seus custos de infraestrutura.

"A BlueData desenvolveu uma solução inovadora e eficaz para abordar os pontos problemáticos que todas as empresas enfrentam ao contemplar, implementar e implantar AI / ML e análise de big data. A adição da plataforma de software complementar da BlueData aos serviços profissionais e aos serviços profissionais líderes da HPE é consistente com a estratégia de dados da HPE e permite que nossos clientes extraiam insights de dados – seja no local, na nuvem ou em uma arquitetura híbrida ", disse Milan Shetti, sênior vice-presidente e gerente geral da  Unidade Global de Negócios de Armazenamento e Big Data da HPE. "Estamos entusiasmados com o valor significativo que podemos oferecer aos nossos clientes trabalhando com a talentosa equipe da BlueData."

"O crescimento no volume e nos tipos de dados no mercado continua a acelerar, assim como a demanda por uma experiência de consumo rápida, fácil e unificada para IA e análise de big data", disse Kumar Sreekanti, co-fundador e CEO da BlueData. . "Do nosso ponto de vista, os dados são combustíveis, e o software da BlueData é o mecanismo que ajuda as empresas a consumirem seus dados e a fornecer insights da maneira mais eficaz e eficiente. Tivemos um tremendo sucesso para o cliente ao fornecer uma solução pronta para uso que oferece uma experiência como serviço para IA e Big Data e estamos empolgados para alcançar ainda mais clientes como parte da HPE.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.