ATTPS Informática triplica negócios com business intelligence

0

A ATTPS Informática anuncia o lançamento de uma nova plataforma de business intelligence, denominada SPIN (Soluções e Projetos para Inteligência de Negócios), composta por cinco módulos para aplicação nas áreas de venda, administração financeira e de crédito e interconexão em telecomunicações.

Com a comercialização desse novo produto, a companhia espera repetir em 2006 o desempenho obtido no exercício passado, quando o faturamento atingiu o patamar de R$ 33,7 milhões. O segmento de business intelligence é a grande aposta da ATTPS Informática neste ano, revela o gerente de projetos de BI, Sérgio Junqueira.

Estimativas recentemente divulgadas pelo Gartner indicam que o volume de negócios com software de BI na América Latina deverá apresentar crescimento anual de 11,3% até 2009, índice superior aos 7,3% de crescimento anual esperado em todo o mundo. Em 2005, o volume de negócios no segmento de business intelligence triplicou dentro da ATTPS Informática em comparação a 2004. ?No ano passado nos estruturamos e investimos para ampliar nossa linha de soluções de BI? informa Junqueira.

A linha SPIN oferece soluções pré-formatadas de BI em alguns segmentos de negócio onde o cliente atua, permitindo que todos os dados armazenados em diversas bases sejam filtrados e acessados facilmente para tornar mais ágil a tomada de decisões. Dessa forma, a linha SPIN pode obter e compartilhar relatórios e indicadores diários, configurar parâmetros e sinais de alerta, testar hipóteses e tendências de consumo, e utilizar as informações para fazer previsões, planejamento e campanhas de marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.