Presidente da Intel divulga tecnologia dual core

0

O presidente mundial da Intel, Paul Otellini, abriu nesta terça-feira, 28/3, a ?Semana da Mobilidade Intel? apresentando novos projetos em que a empresa está trabalhando para ?cortar o fio? que prende o usuário às soluções fixas; enfatizar a tecnologia Centrino dual core e a disponibilidade de um fundo de US$ 50 milhões para novos projetos de desenvolvimento brasileiro.

Explicou que a empresa se reorganizou cinco pilares, com foco em mobilidade, empresa digital, casa digital, plataformas de canais e de saúde. Para ele o mercado brasileiro apresenta números expressivos, como 5,8 milhões de PCs vendidos em 2005, 25 milhões de usuários de Internet, 90 milhões de celulares e RS$ 13,4 milhões de vendas realizadas através de comércio eletrônico no ano passado.

No segmento de notebooks, Otellini disse que serão comercializadas mais 500 mil unidades em 2006, com previsão de superar um milhão em 2008 e o dobro disso em 2010. O chip Centrino Dual Core foi lançado oficialmente em janeiro deste ano e já conta com 15 fabricantes no Brasil, presentes ao evento, mostrando diversos modelos.

Projetos

O presidente da Intel informou que a empresa está especificando o Edu-Wise, um notebook voltado para segmento educacional, que será oferecido para licenciamento aos fabricantes após o desenvolvimento da plataforma de hardware, software e conteúdo em banda larga móvel.

Ele evitou criticar o projeto do ?notebook de cem dólares? do MIT, dizendo apenas que ele ?não tem todas as funcionalidades?. O projeto da Intel é semelhante, tendo como um dos pontos principais a tecnologia móvel para facilitar acesso às escolas e comunidades afastadas através da rede WiMax, e dessa forma dispensar investimento em infra-estrutura para acessar Internet.

A empresa também está configurando desktops customizados, como os voltados para usuários de Internet Café, muito popular na China; e de uso comunitário na Índia, que pode ser ligado a uma bateria automotiva.

Otellini disse que no mês que vem a Intel lançara uma plataforma voltada para negócios, mas não quis adiantar detalhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.