Corretora Gradual moderniza rede de comunicação com a Bovespa

0

Precisando aprimorar a conexão com a Bolsa de Mercados e Futuros de São Paulo (BM&F Bovespa), a corretora Gradual implantou um projeto de modernização dos equipamentos de acesso. A integradora escolhida foi a CYLK, especializada em soluções de TI e telecomunicações.
O desafio era desenvolver uma alternativa com melhor custo-benefício, para que a Gradual se conectasse à RCB – rede aberta de alta velocidade e grande capacidade de transmissão de dados da Bovespa -, que exige especificações e requisitos de tecnologias como processamento de multicast em hardware. Foram implantados switches Juniper EX4200, que atendem as exigências técnicas do Manual de Acesso à Infraestrutura Tecnológica da Bovespa, e oferecem a infraestrutura necessária para operação das aplicações corporativas.
Com a virtualização de chassis que acompanham os switches, a corretora pode adicionar novos equipamentos de forma escalável, evitando novos investimentos com tecnologia e reduzindo despesas com energia e refrigeração. “Ao optar pela Juniper, a Gradual adquiriu maior desempenho por um custo menor”, diz Erick Velez, gerente de contas da CYLK.
Segundo Jefferson Macedo, gerente de tecnologia da Gradual, “embora a solução da Juniper não fosse homologada oficialmente pela Bovespa, competia a corretora a aquisição com base em sua avaliação. Quanto as suas especificações técnicas, avaliamos utilizando vários critérios, como vários benchmarks entre os competidores de soluções com as mesmas features.”
Após o período de intensiva análise e aquisição os resultados foram satisfatórios. A corretora atualmente recebe no pico cerca de 92 Mbps de dados e o processamento do equipamento fica abaixo de 0,6% de CPU. A tecnologia contribui na alavancagem de negócios que requerem alta velocidade no envio de ordem, e com uma latência de rede entre 1,9 e 3 ms entre bolsa e corretora. Com o produto a meta foi alcançada.
“Em alguns clientes a opção por Juniper é feita de maneira gradativa, primeiro em alguns pontos da rede, e depois ampliando. Além disso, também estamos homologando algumas outras soluções de nosso portfólio”, explica Velez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.