Após fracasso da OPA, Sonaecom acirra concorrência com Portugal Telecom

0

Depois de ver fracassar sua tentativa de adquirir a Portugal Telecom, a Sonaecom decidiu partir para o ataque na concorrência com a operadora rival no mercado português. E a estratégia para isso tem sido a compra de outras empresas do setor de maneira a reforçar sua atuação. A última iniciativa nesse sentido foi a aquisição das operações da Tele2, por 16 milhões de euros.

O administrador executivo da Sonaecom, Luis Reis, disse ao português Jornal de Notícias que a "compra da operadora Oni, da Cabovisão [empresa de TV a cabo] e da Tele2 mostra que a companhia é claramente a grande concorrente da Portugal Telecom em Portugal".

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom informa que, na seqüência do comunicado divulgado no dia 19 de junho, "concluiu com êxito as negociações que vinha mantendo com a Tele2 Europe, tendo celebrado um contrato de aquisição da totalidade do capital social da Telemilénio ? Telecomunicações, Sociedade Unipessoal, sociedade que opera no mercado português das comunicações eletrônicas fixas com a marca Tele2, pelo preço de 16 milhões de euros?.

Em entrevista coletiva à imprensa, Reis explicou que a aquisição custou 16 milhões de euros mais 1,5 milhão para comprar serviços. A Sonaecom comprou também o direito a usar a marca Tele2 em Portugal.

A Tele2 tem 310 mil clientes na voz fixa e 12 mil na banda larga em Portugal e faturou 50 milhões de euros no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.