TelComp pede que Anatel adie decisões sobre aquisições da Telefônica

0

A Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp) solicitou à Anatel o adiamento de qualquer decisão sobre compras de empresas e outorgas de serviços pela Telefônica. O pedido foi feito na última terça-feira (26/5) e se estende aos setores de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura.

Em comunicado, a TelComp afirmou que, com a compra de parte da holding que controla a Telecom Italia (dona da TIM Participações) e da TVA, o grupo Telefônica concentraria US$ 71 bilhões de faturamento entre as empresas controladas direta ou indiretamente no Brasil. "É imprescindível que qualquer análise feita pela Anatel considere não apenas aspectos de natureza contratual, mas também regulatórios no seu sentido amplo", disse o presidente-executivo da TelComp, Luis Cuza

A reivindicação da TelComp é de que a Anatel coloque suas análises em audiência pública, de modo que "os usuários, o setor e outros interessados discutam os resultados deste ato de concentração, cuja repercussão é ampla e de interesse geral". A justificativa da TelComp é de que as aquisições do grupo de origem espanhola devem ser analisadas em conjunto, "para não haver qualquer distorção no entendimento do impacto desses movimentos no mercado".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.