YouTube supera seus 64 maiores concorrentes somados nos EUA

0

O YouTube, adquirido pelo Google por US$ 1,65 bilhão em novembro do ano passado, registrou uma alta em sua audiência que o coloca à frente dos seus 64 maiores concorrentes somados no mercado dos Estados Unidos, segundo uma pesquisa realizada pela Hitwise, empresa que mede audiência de internet. De acordo com o levantamento, o número de internautas que visitou o site de compartilhamento de vídeos subiu 70%, contra apenas 8% dos demais 64 sites concorrentes.

"Em maio, a participação de mercado do YouTube era 50% maior do que a desses 64 sites somados", disse LeeAnn Prescott, diretora de pesquisa da Hitwise, em relatório da empresa com o resultado da pesquisa. A participação do site no mercado americano de vídeos online foi de 60,2% em maio, enquanto o rival mais próximo, o MySpace, tinha 16,08% do mercado, de acordo com a pesquisa sobre hábitos de navegação da Hitwise.

O Google Video, por usa vez, atraiu 7,81% das visitas no período, e o Yahoo ficou com 2,77%. O MSN, da Microsoft, detinha 2,09% do mercado, de acordo com o estudo. O Metacafe, um site recém-criado, foi o oitavo mais visitado entre os serviços de vídeo online americanos, com 0,7%, ao passo que a America Online teve 0,94% e a Veoh, 0,86%, segundo a Hitwise.

A Viacom abriu processo por violação de direitos autorais contra o YouTube, em março, solicitando o pagamento de US$ 1 bilhão em indenização e exigindo que o site removesse milhares de vídeos contendo trechos de seus populares programas, tais como The Daily Show with John Stewart, The Colbert Report e South Park.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.