T-Systems estuda compra da Atos Origin, diz jornal alemão

0

A Atos Origin se recusou a comentar reportagem publicada por um site francês dando conta que a empresa estaria em conversações com a Deutsche Telekom para um possível fusão com a T-Systems, a divisão do grupo alemão da área de serviços de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). "Vimos a reportagem, mas não vamos comentar qualquer coisa nesse momento", disse um porta-voz da Atos Origin.

O jornal alemão Handelsblatt em reportagem recente também diz que a T-Systems estuda adquirir a Atos Origin, a qual ganhou o contrato para implementação de sistemas de TI para os Jogos Olímpicos de Beijing na China. A T-Systems também não quis comentar a informação.

Apesar das especulações, a analista da Ovum Research, Katherina Grimme, diz que a fusão entre as duas empresas faria muito sentido. Segundo ela, a T-Systems e a Atos Origin têm uma atuação muito forte na área de outsourcing na Europa, mas nenhuma delas é grande o bastante para competir com companhias globais como a IBM e a EDS no mercado mundial. ?O sucesso no mercado de outsourcing depende de escala, e a fusão daria isso a elas", diz Katherina.

A Atos Origin ganhou recentemente um contrato de US$ 100 milhões para fornecer serviços para a principal operadora de TV por assinatura da Alemanha e da Áustria. A T-Systems, por sua vez, também ficou há pouco tempo com o contrato da francesa ADP Telecom, operadora de hotspots Wi-Fi, para oferecer serviços de suporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.