Microsoft e ArenA do Brasil fecham acordo para projetos ligados à Copa

0

A Microsoft e a ArenA do Brasil, subsidiária brasileira do grupo Amsterdam ArenA, firmam parceria que prevê a criação de um Fundo de Fomento à Inovação no Brasil, que poderá contar com a cooperação de diversas empresas. A ideia é agilizar o desenvolvimento de negócios das jovens empresas de tecnologia (startups) nacionais e dar continuidade às melhorias promovidas em função da Copa do Mundo, a ser realizada em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, deixando um legado ao País.

O grupo Amsterdam ArenA cria estádios multiuso e arenas indoor para eventos, a exemplo do Ajax Amsterdam Arena na Holanda, referência mundial no uso de alta tecnologia. Como responsável pela administração de alguns estádios da Copa do Mundo no Brasil pelas próximas duas décadas, a empresa planeja, junto à Microsoft, iniciar um programa para o “Aceleramento de Negócios” no País.

O projeto prevê a criação de Arena Innovation Centers, que serão instalados com prioridade em arenas multiuso localizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo 2014, para fomentar projetos de inovação no Brasil. O conceito visa integrar os centros de inovação ao segmento de entretenimento, contando com tecnologia de ponta e uma área reservada especialmente para startups, onde terão acesso à última geração de equipamentos tecnológicos, além de suporte técnico e aconselhamento profissional para o desenvolvimento de seus negócios, contribuindo para a competitividade do País. A iniciativa deve ser um grande centro de inovação, onde diversas empresas terão a oportunidade de apresentar seus novos projetos e fazer negócios. Os clientes, por sua vez, contarão com uma grande oferta de produtos e serviços de ponta.

Os parceiros estudam a implantação até 2013 de um inovador ambiente multiuso composto de uma arena indoor acoplada ao centro de inovação, voltado ao desenvolvimento de startups com atuação nas áreas de tecnologias e aplicações com foco em entretenimento e esportes. O objetivo é incentivar a geração de novas tecnologias associadas a jogos digitais, 3D e TV Digital, tanto para o emergente mercado nacional, quanto para o internacional. “As empresas e outros envolvidos com os projetos de “Business Accelerator” deixarão um legado para o futuro do Brasil após a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016”, prevê Henk Markerink, CEO da ArenA Group.

“A parceria gera oportunidade para as pequenas e médias empresas que estarão envolvidas nos negócios para os mega eventos que ocorrerão no Brasil”, comenta João Gilberto Vaz, vice-presidente de parcerias estratégicas da ArenA do Brasil e presidente da ABRARENAS – Brazilian Association for Operators and Suppliers of Multipurpose Arenas. “Este é um projeto para estabelecer uma parceria de longo prazo com o governo brasileiro”.

“A Microsoft reafirma sua missão de capacitar pessoas e negócios a realizarem seu potencial pleno e seu compromisso de contribuir efetivamente para o crescimento da competividade das companhias brasileiras junto ao governo nacional. Esta é uma aliança importante para a empresa no Brasil”, afirma Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.