TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cade aprova compra da CCE pela Lenovo

Postado em: 28/11/2012, às 14:57 por Redação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da CCE pela Lenovo, anunciada em setembro, por R$ 300 milhões. O início da operação conjunta das empresas está previsto para janeiro, quando passarão a produzir PCs, já com expansão planejada para as áreas de tablets, smartphones e TVs.

O presidente da Lenovo Brasil, Dan Stone, ressaltou o objetivo de ganhar participação de mercado no país. Em comunicado, ele reforçou a decisão divulgada à época do anúncio da transação de manter as gestões das companhias separadas.

A fusão, segundo o CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, coloca a fabricante chinesa na quarta posição no ranking de vendas de computadores pessoais no país, com 7% de participação de mercado. A intenção é, no mínimo, dobrar esse percentual. O país é um dos focos da companhia chinesa, e deve receber US$ 30 milhões adicionais para a construção de uma nova fábrica, em Itu, no interior de São Paulo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top