Google+ ultrapassa 62 milhões de usuários, segundo analista

0

O Google+, plataforma que combina os serviços de buscas, de redes sociais e de compartilhamento, superou a marca de 62 milhões de usuários, de acordo com o analista independente Paul Allen, membro do site de genealogia Ancestry.com e que tem se destacado por mensurar a quantidade de pessoas na rede social. Ele desenvolveu um método de cálculo baseado na quantidade de pessoas com sobrenomes comuns registradas na rede social. Segundo Allen, o Google+ ganha 625 mil usuários por dia.

O grande desafio para o Google+, contudo, é mensurar a quantidade de internautas ativos, ou seja, que visitam a rede social e compartilham conteúdos na plataforma. Este comportamento participativo é o que seria capaz de colocar a rede social em condições de igualdade para competir com o Facebook, que possui cerca de 800 milhões de usuários.

Allen pondera que o Google+ deve continuar crescendo devido à integração com os demais serviços da empresa, como Gmail, mecanismo de buscas, blogger, entre outros. Além disso,hoje cerca de 700 mil dispositivos móveis com Android, sistema operacional do Google, são ativados diariamente, o que pode acelerar estas taxas e estimular o uso do aplicativo da rede social. Com isso, Allen prevê que 2012 será crucial para a plataforma social do Google, que deve fechar o ano com 400 milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.