Banestes implanta novo serviço de empréstimos

0

Os mais de 500 pontos de correspondentes Banestes Mais Fácil, do Banco do Estado do Espírito Santo, passarão a realizar nas próximas semanas a contratação de empréstimo pessoal em seus terminais.

Esta nova modalidade será implantada pelo banco em parceria com a ATP, com o objetivo de oferecer maior acesso da população ao crédito, uma vez que até então a operação de empréstimo pessoal era realizada apenas com atendimento nas agências ou via Internet.

Para a solicitação do empréstimo basta o cliente comparecer a um dos estabelecimentos comerciais do estado do Espírito Santo que operam como pontos Banestes Mais Fácil munido das cópias dos documentos pessoais e informar o valor de crédito desejado. A partir desta informação o banco, de forma automática, utilizando uma política de crédito específica para o produto, defere ou indefere a proposta.

Nestes pontos também será possível realizar os pagamentos das parcelas decorrentes deste empréstimo, além das funcionalidades já existentes, tais como: saques, depósito em dinheiro, títulos em cobrança, extratos, saldos, recebimentos de contas e tributos, dentre outras.

ATP

A rede de correspondentes não bancários da ATP conta hoje com 3 mil terminais, instalados em 700 pontos, realizando em média 1,6 milhões de transações dia, totalizando mais de 16 milhões de transações/mês.

Ela processa 43 milhões de documentos por mês, o que representa aproximadamente 40% do volume bancário total do país. Os documentos são processados em seus 20 centros regionais espalhados em várias cidades brasileiras.

Os principais serviços da ATP são de outsourcing de back-office (retaguarda empresarial em diversos segmentos, inclusive o bancário), Gerenciamento Eletrônico de Documentos, BPO, outsourcing de redes de auto-atendimento, compartilhamento de redes de auto-atendimento, implantação de quiosques de auto-atendimento da RVA (Rede Verde-Amarela), tecnologia e operações de correspondente não bancário, sistemas integrados de arrecadações e pagamentos, treinamento e consultorias em TI.

A ATP também desenvolve soluções em captura de imagens, com seus produtos da linha Imagon e possui correspondentes não bancários, distribuídos em redes de vários setores do varejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.