Aurora Alimentos implanta ERP em unidade do Rio de Janeiro

0

A Aurora Alimentos, especializada na industrialização e comercialização de suínos e aves, inicia a última etapa do projeto de implantação do sistema de gestão integrada Finpac, da People Solutions, na sua unidade do Rio de Janeiro. O sistema já está em uso nos centros de distribuição de Erechim (RS), Recife (PE), Brasília, São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

Com a implantação do sistema, a Aurora conseguiu melhorar a logística de distribuição e vendas de suas unidades comerciais. São no total seis unidades que processam 7 mil notas fiscais por dia. O maior volume é gerado pela unidade de São Paulo, que contabiliza uma média diária de 4 mil pedidos de vendas. O Finpac ajuda a gerenciar, faturar e atender em até 24 horas os pedidos de vendas registrados diariamente em todo o país.

Segundo o diretor comercial da empresa, Leomar Somensi, antes as unidades possuíam serviço e sistema de backup próprios. O cadastramento de novos produtos, a alteração de preços e peso e a configuração de impostos eram realizados separadamente em cada unidade. O faturamento ocorria uma vez ao dia, o que dificultava a emissão de notas a qualquer hora e carregamentos extras. ?Agora, podemos atender pedidos até as 19 horas e emitir notas fiscais a qualquer hora do dia?, disse.

Um dos grandes benefícios do projeto foi a centralização da gestão de preços, já que o Finpac permite faturar uma grande venda em São Paulo e enviá-la direto do complexo industrial de Chapecó, sede da empresa. Para facilitar o transporte e a distribuição dos produtos, o sistema calcula automaticamente o que deve ser carregado em cada caminhão, definindo inclusive caixas fechadas e pacotes complementares a granel. ?A solução ajudou a atender os clientes em menor tempo?, disse Somensi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.