Embratel deixa de divulgar resultados financeiros nos EUA

0

A Embratel Participações obteve autorização da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que fiscaliza o mercado americano de capitais, para deixar de divulgar relatórios de resultado nos Estados Unidos. O cancelamento do registro da Embratel foi autorizado após o término, em março, do contrato de depósito que regia seus American Depositary Shares (ADSs), e a retirada de seus ADSs da listagem da Bolsa de Valores de Nova York.

Apesar de a companhia ainda ter hoje cerca de 44 detentores de ADSs naquele país, o número a desobriga de fazer divulgação de resultados periódicos nos Estados Unidos. O atendimento ao acionista, no entanto, continua a ser feito pela equipe brasileira.

No Brasil, apesar de ter passado a ser controlada pelo grupo mexicano Telmex, que detém 98% do seu capital social, a empresa continua com o capital aberto devido a uma exigência da Anatel, que obriga as concessionárias de telefonia a permanecerem listadas em bolsa no país. Por isso, a divulgação de resultados trimestrais e anuais da companhia no Brasil continuará a ser feita normalmente, de acordo com a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.