Rede digital de telefonia de Porto Alegre já interliga 86 prédios da Prefeitura

0

Mais quatro escolas municipais de Porto Alegre estão conectadas à rede digital de telefonia municipal (RDTM), administrada pela Procempa, a companhia de processamento de dados da capital gaúcha. Com a adesão das instituições de ensino da zona Sul da capital já são 86 prédios interligados pela RDTM.

De acordo com o diretor-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski, até o fim do ano, a RDTM estará implementada em todas as sedes dos órgãos da Prefeitura. "A RDTM se expande mês a mês e é viabilizada por meio da Infovia, nossa rede de fibra óptica de 323 quilômetros", ressaltou.

A RDTM, segundo ele, gera aos cofres da Prefeitura de Porto alegre uma economia anual de R$ 7,2 milhões, pois permite que os servidores realizem ligações gratuitas entre as secretarias, discando apenas o ramal desejado, e ligações externas com custos, em média, 60 a 70% menores. ?Além disso, todos os telefonemas destinados a números fixos e de celular são encaminhadas ao leilão diário da rede, que escolhe a menor tarifa do dia oferecida pelas seis operadoras contratadas pela Procempa que atuam no sistema.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.