Método Engenharia investe R$ 4 milhões em novo ERP

0

Com o objetivo de manter a sua posição no mercado de construção civil, a Método Engenharia investiu R$ 4 milhões na modernização de seu ambiente tecnológico. O montante foi aplicado na implantação do sistema de gestão empresarial E-Business Suíte da Oracle.

O novo ERP, cuja implementação teve início em outubro de 2007 e terminou em maio deste ano, é composto pelos módulos de gerenciamento de projetos, administrativo-financeiro e de suprimentos, o que vai permitir à Método maior controle de suas obras, desde a coleta de informações para orçamento até o faturamento.

A construtora contratou a consultoria G&P para o treinamento dos 300 usuários do novo sistema e, assim, também amenizar os possíveis impactos da mudança de sistema, além de motivar a equipe interna a adotar novas metodologias de trabalho com a plataforma Oracle.

Vanessa Barion, diretora administrativa-financeira da Método – a quem se reporta a área de TI da empresa -, disse que espera melhorar a margem bruta da companhia em 0,5% até 2009 como o novo sistema. A companhia estima ainda recuperar 100% do investimento em TI num prazo de até três anos. O projeto deverá contribuir para o eestabelecimento de indicadores de desempenho e no aumento de suas margens operacionais.

A intenção agora é expandir o projeto para sedes da empresa localizadas em outros países da América Latina como Chile, Argentina e Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.