Site da comunidade de desenvolvedores da Nokia é atacado

0

O site voltado para a comunidade de desenvolvedores da Nokia sofreu um ataque no qual o hacker obteve acesso à tabela de banco de dados que continha informações dos associados, como endereços de e-mail. A fabricante finlandesa de celulares já iniciou investigações para apurar o ocorrido e quais foram os dados acessados. "Inicialmente, acreditávamos que apenas um pequeno número desses registros dos membros do fórum tivesse sido acessado, mas as investigações identificaram ainda que o número é significativamente maior", disse a Nokia em comunicado.
O ataque ocorreu na semana passado e conseguiu acessar 7% dos dados dos associados, incluindo datas de aniversário, e sites e nomes de usuários de serviços como AIM, ICQ, MSN, Skype e Yahoo. "No entanto, eles não contêm informações confidenciais, como senhas ou dados de cartão de crédito e por isso não acreditamos que a segurança das contas dos membros do fórum esteja em risco", completou.
Por conta do ataque, a Nokia resolveu desabilitar temporariamente o site como medida de precaução, enquanto conclui as investigações e avaliações sobre segurança. A empresa informou ainda que todos os membros que tiveram seus dados acessados estão sendo notificados pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.