Brasil precisa de identidade eletrônica, diz presidente do ITI

0

?O Brasil tem que se guiar para uma identidade eletrônica. Nosso desejo é que todo brasileiro tenha uma identidade digital para usar no segmento bancário, na Receita Federal e na vida civil?, disse nesta segunda-feira (29/10) o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, em entrevista à Agência Brasil. Ele participará do 5º Fórum de Certificação Digital (CertFórum), que ocorre entre 30 de outubro a 1º de novembro, em Brasília.

Martini informou que um dos principais temas do fórum será o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Ele explicou que o evento é sobre sistemas, porque não adianta o país entregar certificações digitais se não há aplicações estratégicas para cobrir todos os segmentos da sociedade.

O principal objetivo do certificado digital é a desmaterialização de processo e programas do setor público e privado, disse o presidente da Câmara-e.net, Manuel Mattos. ?O estado precisa de ajuda do setor privado para levar a certificação a todos", afirmou. Segundo ele, de maio até setembro deste ano, foram emitidos 3 milhões de certidões assinadas digitalmente.

Promovido pelo ITI, órgão ligado à Casa Civil, com organização da Câmara-e.net, o evento visa a troca de experiências, apresentação e conhecimento de aplicações e benefícios alcançados com o uso da certificação digital nas áreas tributária, jurídica e educacional, na de saúde e também nas grandes empresas.

O CetFórum será aberto a todos os interessados, e a programação completa está disponível no site: http://certforum.iti.gov.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.