Pappe dará R$ 24 milhões para projetos de inovação em Minas

0

Projetos de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos inovadores realizados por empresas de Minas Gerais podem concorrer a recursos não-reembolsáveis da ordem de R$ 24 milhões. O aporte é do Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (Pappe Subvenção), que foi lançado neste mês, por meio do Edital 21/2007. Os recursos são provenientes da Finep, da Fiemg e da Fapemig.

As propostas para obtenção de apoio financeiro podem ser encaminhadas até o dia 15 de fevereiro de 2008. O objetivo é incentivar a execução de projetos de inovação que apresentem soluções tecnológicas, com potencial de inserção no mercado, de impacto social ou comercial, desenvolvidos por empresas, preferencialmente de base tecnológica, sediadas no estado. O edital também apoiará projetos de inovação nas seguintes áreas prioritárias: fármacos e medicamentos; eletro-eletrônicos; tecnologia da informação e comunicação; nanotecnologia; biotecnologia; bens de capital; cadeia do petróleo e gás; cadeia automobilística; tecnologia ambiental; energia; cadeia de alimentos e agronegócios; mínero metalúrgico; químicos e derivados.

As empresas interessadas em elaborar projetos ou reapresentar propostas podem entrar em contato com a FUMSOFT, que oferece consultorias com apoio do Sebrae-MG. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cine@fumsoft.softex.br ou pelo telefone (31) 3287-1697.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.