Governo sírio é suspeito de desconectar internet no país

0

A Síria se tornou o primeiro país a se desconetar da internet a partir das 12:26 desta quinta-feira, 29 (horário de Brasília). De acordo com o site especializado de pesquisas Renesys, todos os 84 endereços IPs do país foram bloqueados, interrompendo o acesso dos internautas do país à rede mundial.

A empresa investiga o caso. Segundo agências internacionais, foram as "autoridades sírias" as responsáveis por bloquear tanto a web fixa como os sinais de celulares à rede. A suspeita é que o governo do presidente Bashar AL-Assad possa estar por trás da ação. Esta não é a primeira vez que o país foi "desplugado" — em julho, por aproximadamente 40 minutos, as pessoas tiveram suas conexões canceladas.

O Relatório de Transparência do Google também atualizou seus dados, disponibilizando um gráfico no qual mostra o fim das atividades de tráfego de seus serviços na Síria a partir da manhã desta quinta-feira. As informações foram veiculadas no perfil oficial do site de buscas no Twitter, ressaltando a "importância de uma internet livre".

Alguns usuários da rede de microblogs chegaram a divulgar números de telefones, logins e senhas que permitem, por meio de uma ligação convencional, a conexão à internet via dial-up. O método, que utiliza a discagem telefônica convencional, era o principal meio doméstico utilizado antes da existência da banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.