TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

YouTube terá tecnologia para bloquear vídeos protegidos

Postado em: 30/07/2007, às 21:30 por Redação

O YouTube planeja colocar em funcionamento até setembro uma tecnologia que bloqueará o compartilhamento de vídeos protegidos por direitos autorais, segundo o The Washington Post. De acordo com o jornal americano, o advogado do Google, Philip S. Beck, informou a um juiz de Nova York, responsável pelos casos de violação de direitos autorais, que o YouTube está trabalhando ?com intensidade e cooperação? com os fornecedores de conteúdos para o desenvolvimento de uma tecnologia de reconhecimento de impressões digitais, semelhante à que o FBI utiliza.

Durante esta audiência, o advogado disse que a tecnologia deverá estar pronta em setembro. Segundo Beck, a tecnologia vai permitir aos detentores dos direitos sobre vídeos fornecer uma impressão digital para que o sistema bloqueie em poucos minutos a disponibilização do vídeo.

Por enquanto, o YouTube, que já foi acusado várias vezes por publicar vídeos sem o pagamento de direitos autorais, terá de continuar a monitorar os arquivos de vídeo compartilhados para que não ocorram novas infrações à lei.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top