Empresa processa Facebook por nova configuração de perfil de usuários

0

A empresa americana Timelines moveu processo contra o Facebook por violação de sua marca. Recentemente, a rede social anunciou uma nova função, batiza de Timeline, novo formato para o perfil da pessoa que retrata sua vida em ordem cronológica, como uma “linha do tempo” (timeline, em inglês). A Timelines tem um site no qual os usuários podem criar e compartilhar eventos, fotos, informações, ou seja, também formando uma linha do tempo.

A nova função ainda não foi liberada para o público geral, mas mesmo assim a Timelines protocolou a ação na última quinta-feira, 29, na Corte Distrital do Norte de Illinois. Ela alega que a linha do tempo do Facebook tem o potencial de acabar com todo seu negócio. "Estamos na ativa há quase cinco anos e podemos ser eliminados por uma ação desleal da maior e mais poderosa rede social do mundo, o Facebook”, diz a empresa na ação, que também acusa o site de ter banido a URL (endereço de internet) que levava à página da empresa dentro da rede social, o Facebook.com/timelines.

No processo, a Timelines reforça que o Facebook usa e redireciona o tráfego da internet para seu site ao usar a marca registrada dela. Isso, diz ainda o texto da ação, confunde o consumidor e pode promover o desastre dos negócios da empresa.

O Facebook anunciou uma série de mudanças e parcerias para reconfigurar todo o site que prometem modificar radicalmente o mercado de redes sociais. E entre as principais mudanças está justamente o perfil do usuário organizado por meio de uma linha do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.