Empregados avaliam oferta da Dataprev na semana que vem

0

Após a retomada das negociações na sexta-feira, 30, entre dirigentes da Fenadados, a federação dos empregados em empresas e órgãos públicos e privados de processamento de dados, e da Dataprev, a empresa de tecnologia da informação da Previdência Social apresentou sua proposta para os funcionários, que estão em greve há dez dias.
A proposta da empresa é de reajuste salarial de 5,53% retroativo a maio, mais abono de R$ 1,5 mil a ser pago no mês subseqüente a assinatura do acordo coletivo e para 2010, reajuste salarial de 5,50%, além de reajuste do tíquete alimentação nos mesmos percentuais e nas mesmas datas, renovação das cláusulas sociais constantes do acordo coletivo de trabalho, com adequações das cláusulas já negociadas, e abono de seis dias.
O índice, de acordo com a empresa compreende a projeção governamental de inflação para o próximo período cuja estimativa é de 4,50%, mais 1% a título de ganho real. Assim, se a inflação do período for 3,5% os trabalhadores, de acordo com esta proposta teriam um ganho real de 2%. Outra situação: se a inflação do período ficar igual a 5,50% os trabalhadores teriam um reajuste de 6,50%, desta forma garantindo o 1% de ganho real. No entanto, a Dataprev, ao reformular sua proposta, deixou clara a intenção de retirada ou reformulação de cláusulas sociais.
A Fenadados vai encaminhar a proposta para deliberação das assembléias estaduais. Com relação aos dias parados, a entidade sindical que o abono de 50% e a compensação de 50% dos dias parados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.