Câmara quer debater possibilidade de 'caladão' com Anatel

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados vai convidar o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Ronaldo Sardenberg, para que dê explicações sobre a possibilidade de que haja um "caladão" nos sistemas de telefonia fixa e móvel no Brasil.
Recentemente, Sardenberg usou o termo para se referir à possibilidade de o sistema telefônico do país passar por uma pane semelhante à que recentemente afetou o sistema elétrico. Segundo ele, os sistemas de telefonia já estão trabalhando no limite.
Para prevenir um possível problema, o presidente da Anatel disse que o órgão criaria uma comissão para debater sobre o assunto. Os parlamentares querem saber se a Anatel já está trabalhando nesse sentido.
O deputado Bilac Pinto (PR-MG) lembrou que o sistema já deu sinais de estar trabalhando no limite. "Nós já tivemos um problema pontual, específico, ocorrido no estado de São Paulo. A Comissão de Ciência e Tecnologia requisitou uma audiência pública, que contou com a presença do presidente da Anatel e d empresa responsável. Acho que o papel da comissão é fazer uma fiscalização e cabe à Anatel, de certa forma, a responsabilidade para que isso não ocorra."
Para o deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), o presidente da Anatel precisa vir à Câmara novamente para explicar a polêmica declaração sobre o "caladão", já que essa preocupação pegou o setor de infraestrutura de calças curtas. "Não sabemos o que levou o embaixador Sardenberg a fazer essa declaração. Portanto, nós da Comissão de Ciência e Tecnologia já estamos agendando uma audiência com o embaixador Sardenberg para esta semana para entendermos, porque o que nós temos tido até esse momento eram informações diferentes de que as ações estavam acontecendo, que os investimentos estavam acontecendo e de que as coisas estão indo bem no Brasil. Não é que estão indo bem. Na verdade, é que há medidas para evitar que isso (o apagão) aconteça."
A reunião, que deve acontecer nesta semana, ainda não tem data marcada. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.