Cinco cuidados na hora de terceirizar serviços de TI, segundo a TGT

0

Considerada sempre como um desafio para os CIOs, a contratação de serviços de TI deve ser realizada com base em muita pesquisa de mercado e conhecimento sobre os fornecedores. O conselho é da TGT Consult, especializada em planejamento estratégico, governança, processos de negócios e gestão de TI. A consultoria observa, porém, que não há um meio eficaz para a eliminação de todos os riscos.
A TGT aponta que a opção por elevados investimentos com o objetivo de eliminar os perigos não é uma saída aconselhável, já que as vulnerabilidades são contínuas e, nesse sentido, os custos são incalculáveis. "Os riscos devem ser conhecidos, monitorados e gerenciados de forma constante. Deve ser uma prática gerencial repetitiva, pois as ameaças são frequentes", alerta Pedro Bicudo, sócio-diretor da consultoria.
De acordo com ele, apesar de riscos serem inevitáveis, alguns cuidados básicos podem minimizar ou até mesmo eliminar os problemas com serviços de TI. Bicudo observa que as empresas interessadas em contratar serviços terceirizados de TI devem investigar os fornecedores e monitorar sua atuação no mercado, usar informações de institutos de pesquisa para tentar reduzir os riscos, utilizar uma consultoria especializada para diminuir a possibilidade de riscos com os serviços, fechar contratos bem estruturados para reduzir os perigos de danos e também deter uma boa gestão da mudança para atenuar os possíveis problemas de continuidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.