Zynga revê acordo com Facebook e se torna mais independente

0

A Zynga, desenvolvedora de jogos em plataformas sociais, alterou os termos de seu contrato com o Facebook, com o propósito de se tornar mais independente. Agora, seus jogos poderão ser exibidos fora da rede social, segundo comunicado divulgado na quinta-feira, 29. Conforme os termos do acordo, a Zynga não precisa mais exibir anúncios da rede social em suas páginas de jogos ou usar "créditos" em seu sistema de pagamentos, informa o The Wall Street Journal.

A desenvolvedora de jogos também não precisará hospedar seus jogos exclusivamente na plataforma Facebook e pode procurar outros parceiros ou oferecer jogos em seu próprio portal, sem a necessidade de criar links com a rede social. A Zynga também não irá mais promover seu portal no Facebook e não usará dados de usuários da rede social para promover seu portal com anúncios.

"Nosso acordo com o Facebook, mesmo alterado, mantém a longa e bem-sucedida parceria, ao mesmo tempo, nos permitindo ter flexibilidade para assegurar a disponibilidade universal dos nossos produtos e serviços", declarou o diretor de receita da Zynga, Barry Cottle.

O novo acordo também deixa a porta aberta para o Facebook produzir seus próprios jogos, podendo tornar-se um concorrente direto da Zynga. A rede social negou, porém, que planeja produzir jogos próprios. "Nós não estamos produzindo jogos e não temos planos de fazer isso", disse a companhia em comunicado.

Nos últimos meses, o Facebook também deu passos para ser menos dependente da Zynga no mercado de jogos e ajudou a promover outros desenvolvedores, declarando aos investidores que seu ecossistema de jogos está crescendo, apesar de uma queda nas vendas da Zynga.

Em 2010, as duas empresas assinaram um acordo que solidificou a Zynga como parceira do Facebook, o que acabou restringindo a capacidade da desenvolvedora de jogos de crescer fora da rede social. Com a competitividade dentro do ambiente do Facebook, a Zynga vem buscando independência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.