Veracel Celulose utiliza processamento digital de imagens

0

A Veracel Celulose, uma empresa agro-industrial que atua desde o plantio do eucalipto até a entrega da celulose, adotou a solução Erdas Imagine e Feature Analyst para classificar a vegetação da região utilizando técnicas de processamento digital de imagens.

?A escolha desta tecnologia está relacionada à sua versatilidade, interface amigável e robustez, que oferecem opções viáveis para imagens digitais?, relata Samuel Coura, analista em Geoprocessamento da Veracel Celulose.

O software está sendo utilizado desde dezembro de 2006 para operações básicas tais como: georeferenciamento de imagens, mosaicos, correções atmosféricas, recorte de imagens, análises de padrões espectrais, etc.

A Veracel Celulose adquiriu também imagens dos satélites SPOT, Ikonos, EROS B e Quickbird, sempre visando atualizar e agregar novas tecnologias à sua base de dados.

Com a solução Erdas, ela poderá comparar o potencial dessas diferentes imagens de satélite e realizar identificação e monitoramento da vegetação da Mata Atlântica, mapeando os fragmentos inseridos dentro da área de atuação da empresa.

Ainda, segundo Coura, anteriormente à aquisição dessa tecnologia, o trabalho de processamento digital de imagens na Veracel era totalmente terceirizado, ?Agora, parte dos processamentos são efetuados na própria empresa, reduzindo custos e principalmente tempo para obtenção de resultados?.

A solução foi fornecida pela Imagem, que além dos softwares e da classificação, proveu 40 horas de treinamento para todos integrantes da coordenadoria de Geoprocessamento da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.