Novell ingressa na área segurança de redes com anúncio de novo sistema

0

A Novell anunciou uma nova solução que visa ajudar as corporações a implementar estratégias e políticas de segurança no local mais vulnerável das redes, o ponto de acesso. Trata-se do ZENworks Endpoint Security Management, um sistema de proteção de pontos de acesso e das informações corporativas. O novo produto marca a entrada da empresa na área de segurança de redes corporativas e vem complementar a linha atual de produtos Novell ZENworks.

Segundo a empresa, o novo software reforça a segurança em conexões e aplicações sem fio, como de aparelhos móveis tais como, celular, USB, Bluetooth e MP3, e garante também a criptografia das informações. Os clientes podem bloquear ataques à segurança e assegurar sua adequação com políticas e regulamentos corporativos.

Ainda de acordo com a Novell, a proteção oferecida pelo ZENworks Endpoint Security Management vai além dos softwares antivírus, anti-spyware e anti-malware, já que automatiza o reforço às políticas de segurança corporativas e ao mesmo tempo permite a utilização segura de drivers removíveis e garante a segurança do acesso sem fio. O produto é fornecido com o recurso Location-Aware Enforcement, que previne o acesso não autorizado, ao ajustar automaticamente os controles de proteção e segurança baseados na localização do usuário.

A Novell estabeleceu uma parceria estratégica com a Senforce Technologies, empresa especializada em produtos de segurança de pontos de acesso, para oferecer o ZENworks Endpoint Security Management como parte de suas soluções de gerenciamento de ativos e sistemas de grande porte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.