Neovia interliga rede educacional com tecnologia wireless

0

A Neovia, provedora de serviços de rede baseados em tecnologia IP wireless, fechou contrato com os colégios Domus Sapientiae e Montessori Santa Terezinha para o fornecimento de serviço de rede virtual privada (VPN) que vai interligar, via tecnologia de acesso wireless, três unidades da rede educacional na cidade de São Paulo. Na rede irá trafegar todo o sistema de controle financeiro e acadêmico dos colégios, o que inclui um sistema de avaliação on-line aplicado aos alunos.

A Neovia já oferecia serviço de conexão banda larga em uma das unidades da instituição, com um link de 512 Kbps. Agora no projeto de VPN, cada unidade passará a usar um link de 1 Mbps.

De acordo com a coordenadora de informática da rede educacional, Alessandra Molina, o objetivo principal do projeto é centralizar em uma rede única o gerenciamento das informações de todas as unidades. ?Hoje a integração dessas informações se dá através de software, mas sentimos necessidade de mais agilidade e segurança de acesso e por isso optamos por uma VPN. Além disso, precisávamos de links que nos garantissem confiabilidade, o que não vinha acontecendo com os fornecedores usados até então em algumas unidades.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.