Depois de anunciar o fim da fabricação do seu tablet TouchPad, a HP decidiu retomar temporariamente a produção do equipamento. A volta do tablet a linha de montagem se deve ao seu enorme sucesso de vendas depois que seu preço foi reduzido para US$ 99. Por meio de um post em um dos blogs da companhia, o gerente de imprensa da HP, Mark Budgell, disse que a empresa produzirá um novo lote do TouchPad para suprir a grande demanda. "Nós não sabemos quando essas unidades estarão disponíveis e quantas chegarão ao mercado. Também não podemos prometer que a quantidade produzida atenderá toda a demanda", disse.
Budgell garantiu apenas que um novo lote será produzido e que será suficiente para durar algumas semanas. Ele observou que a empresa ficou surpresa com o sucesso de venda do tablet depois da redução de preço.
Apesar do bom desempenho de vendas, analistas alertam sobre o possível prejuízo que essa estratégia da HP pode resultar. Segundo dados da iSuppli, o custo de produção da versão mais simples do TouchPad é de US$ 306. Se, de fato, for esse o valor, a empresa terá uma perda de US$ 207 por TouchPad vendido.
- Sucesso