Sun conclui primeira fase de integração da linha StorageTek

0

Dois meses depois de ter adquirido a StorageTek, numa transação avaliada em US$ 4,1 bilhões, a Sun Microsystems anuncia a conclusão da primeira fase de integração da linha de produtos da empresa, prevista para estar concluída no primeiro semestre de 2006.

A companhia acaba de incorporar a família de produtos e serviços de armazenamento de dados e ILM (information lifecycle management) da StorageTek. Ao mesmo tempo, a Sun realizou o lançamento mundial de produtos que incluem soluções de gerenciamento de informações, software de gerenciamento de identidade e servidores de baixo custo.

De acordo com a fabricante, nos próximos meses as duas empresas continuarão trabalhando para integração global de suas operações. A StorageTek passará a integrar o Data Management Group (DMG). A Sun também está substituindo o nome de sua linha de produtos, que passará a se chamar Sun StorageTek a partir dos próximos meses.

"A Sun continua com o lançamento de produtos, oferecendo aos clientes várias opções para facilitar o gerenciamento de sistemas e flexibilidade para solucionar problemas complexos de gerenciamento de dados", afirma Mark Canepa, vice-presidente do DMG da Sun Microsystems.

As soluções que acabam de ser lançadas pela Sun Microsystems são o sistema Sun StorEdge 5310 NAS (Network Attached Storage), o Sun StorEdge 3320 SCSI Array e as bibliotecas Sun StorEdge C-Series, além de uma série de ferramentas de software para proteção de dados e gerenciamento do armazenamento.

Os novos produtos Sun StorEdge já estão disponíveis na Sun e nos serviços de seu programa Sun Partner Advantage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.